CarlosTulio Matus Romo

Nasceu no Chile em 1931. Formou-se, em 1955 na Escola de Economia da Universidade do Chile, fez põs-graduação em Harvard nos EUA. Desempenhou altas funções como ministro da Fazenda, presidente do Banco Central e  Ministro da Economia do Governo do Presidente Salvador Allende. No campo da política e gestão pública é reconhecido como o mais importante pensador latino americano e um dos mais importantes do mundo, em Ciências e Técnicas de Governo, inovando a forma de governar e fazer política.

 
 
O Instituto Carlos Matus nasce com o expertise de mais de 20 anos de trabalho desenvolvidos pela equipe da Strategia Consutores no Brasil e América Latina e faz parte de uma rede Latino Americana de organizações especializadas em Ciências e Técnicas de Governo.
 

Nosso maior objetivo é poder contribuir para a melhoria dos processos de governo e direção estratégica de governos, partidos políticos e universidades, visando o fortalecimento da democracia.

 

Trabalhamos primordialmente com:

 

  •   Entidades governamentais de caráter internacional, nacional, regional e local;

  •   Empresas e Organizações de caráter internacional, nacional, regional e local;

  •   Partidos políticos;

  •   Associações e Organizações comunitárias;

  •   Universidades;

  •   Entidades não governamentais com fins sociais;

  •   Entidades privadas com fins sociais.

     

Acreditamos que nossas equipes multidisciplinares, por oferecerem diferentes perspectivas sobre um tema ou problema, podem encontrar a melhor solução para os nossos clientes.
 

Muitos parceiros e consultores nacionais e internacionais em Ciências e Técnicas de Governo, foram formados por Carlos Matus e desenvolveram sua metodologia por meio de inúmeros casos reais e as levaram também ao mundo digital globalizado que forma nossa rede mundial atual.

 

O Instituto Carlos Matus é representante exclusivo da Fundación Altadir no Brasil e base

do futuro sistema de formação e certificação em PES e C&T,G e Escuta Inteligente da Internet.